7 detidos por tráfico de droga em Faro e Olhão

Foram apreendidas 289 doses de cocaína, 202 de haxixe, 11 de MDMA, 5 de heroína, entre outros materiais

A PSP deteve seis homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 51 anos, e constituiu como arguidos quatro homens, todos indiciados pela prática do crime de tráfico de droga em Faro e Olhão. 

As detenções são resultado de uma investigação desenvolvida ao longo dos últimos meses pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro, que verificaram que os suspeitos «se dedicam à prática desta tipologia criminal de forma reiterada, nas modalidades de venda a intermediários bem como de direta ao consumidor».

Durante os dias 12 e 13 de Junho foram cumpridos nove mandados de busca nos concelhos de Faro e Olhão, incluindo sete mandados de busca domiciliária, com o apoio de diversas valências da PSP, nomeadamente Equipas de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Faro, Equipas do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia e, ainda, meios da Guarda Nacional Republicana.

Destas ações destaca-se ainda a apreensão de 289 doses de cocaína, 202 doses de haxixe, 11 doses de MDMA, 5 doses de heroína, material de preparação, pesagem e acondicionamento de produto estupefaciente, 26 telemóveis, 3 aerossóis de defesa pessoal, 7 armas brancas e 8485,55 euros.

Os detidos deverão ser presentes a Autoridade Judiciária durante o dia de hoje, para aplicação das medidas de coação enquanto aguardam julgamento.

 



Comentários

pub