Vicentina dedica Jornadas Técnicas ao tema das acessibilidades

Inscrições estão abertas até ao dia 29 de Maio

A Associação Vicentina vai promover as Jornadas Técnicas das Acessibilidades, no próximo dia 31 de Maio, a partir das 10h00, na Junta de Freguesia de Aljezur.

Esta sessão, que a Vicentina organiza enquanto entidade gestora do Grupo de Ação Local ADERE 2020, conta com três oficinas, que têm como objetivo «contribuir para capacitar agentes locais com atividade empresarial turística, municípios, urbanismo, turismo, obras, arquitetura, engenharia; técnicos/as de turismo, animação e informação turística, gestores de planeamento e construção de obras e equipamentos para a acessibilidade», segundo a associação.

As oficinas resultam de um protocolo com a EMPA – Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades, organismo da tutela da Secretaria de Estado da Inclusão, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que contribui para o projeto com a sua equipa de formadores.

A primeira oficina, sobre “Legislação vigente sobre as normas técnicas de acessibilidade”, decorrer entre as 10h00 e as 13h00.

Seguem-se oficinas sobre “Acessibilidade na construção civil” (das 14h00 às 16h00) e “vantagens económicas, boas práticas, produtos de apoio e esclarecimento de dúvidas (das 16h00 às 18h00).

A participação é gratuita, mas inscrições são limitadas ao número de lugares existentes, e podem ser feitas aqui, até ao dia 29 de Maio. Para mais informações 282 680 120 ou [email protected].

Esta iniciativa está integrada num plano de ações do projeto de cooperação transnacional Include-Rotas sem Barreiras, cuja parceria envolve vários GAL de Portugal, Espanha e França, e que apresenta o objetivo comum o “Turismo Acessível”, sendo financiado através da Medida 10 LEADER, do PDR, a qual visa promover a cooperação interterritorial e transnacional dos GAL para trabalhar problemáticas comuns aos territórios.

 

 



Comentários

pub