NERA lança sessões sobre internacionalização das empresas

A próxima sessão decorre já no dia 25 de Maio

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve vai, até Setembro, disponibilizar um conjunto de sessões para os empresários do setor agroalimentar e do mar. 

«O objetivo é, através desta rede colaborativa, auscultar e envolver os empresários, recolher contributos dos players e capacitar as PME’s algarvias», explica o NERA.

Estas sessões caracterizam-se por uma dupla vertente, pretendendo dinamizar encontros e reuniões, mas em simultâneo, capacitar os empresários nos domínios da gestão da internacionalização e do conhecimento sobre os mercados.

A próxima sessão decorre já no dia 25 de Maio, às 16h00, e apresenta os resultados da Missão de Reconhecimento [visita de prospetores internacionais ao Algarve], em Abril.

As restantes decorrem nos meses de Junho, Julho e Setembro e serão focadas em matérias da internacionalização e no aumento da notoriedade dos produtos algarvios.

As sessões são gratuitas e dirigidas a todos os empresários do setor agroalimentar e mar. Decorrem em formato online, sendo que para participar basta inscrever-se através do e-mail: [email protected] e/ou telefone 289 415 151.

Nesta rede colaborativa marcam presença produtos, entre outros, como os citrinos, frutos vermelhos, mel, compotas, sal e flor de sal, alfarroba e vinhos.

O projeto, além das várias atividades, prevê ainda uma ação de prospeção internacional à França e Suécia, para apresentação da oferta regional, reuniões, contactos exploratórios e oportunidades de cooperação e negócio.

Este projeto “Algarve Premium” tem como objetivo central promover a internacionalização de produtos de excelência da região do Algarve nos setores Agroalimentar e Mar, Turismo Cultural e Criativo e Turismo Náutico, por forma a aumentar o seu reconhecimento, notoriedade e visibilidade internacional.

Trata-se de um projeto promovido pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, Associação Turismo do Algarve e a Região de Turismo do Algarve cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

 



Comentários

pub