Lagos: Ponte da EN125 sobre a Ribeira de Bensafrim vai estar fechada para obras

A intervenção irá envolver trabalhos no tabuleiro

A ponte sobre a Ribeira de Bensafrim, na EN125, à entrada de Lagos, vai estar encerrada ao trânsito, de 8 a 26 de Maio, devido a obras de reabilitação. 

«A empreitada decorre dos trabalhos de inspeção previamente realizados, a pedido do município, pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil às obras de arte em causa» que determinaram «a necessidade de se proceder a reabilitações estruturais», diz a Câmara de Lagos.

A intervenção irá envolver trabalhos no tabuleiro, o que implicará o encerramento do acesso a peões, veículos ligeiros e autocarros.

Em alternativa, a circulação será efetuada através de um acesso provisório na zona de entrada e saída de Lagos, entre o supermercado Pingo Doce/Marina e a Ponte Dona Maria, também alvo de profundas obras de reabilitação há oito anos.

Para os veículos pesados, a circulação ficará interdita na totalidade, na Ponte Dona Maria, pelo que a alternativa será a sua circulação através da A22, utilizando as saídas 1 e 2 para entrar e sair da cidade de Lagos.

Em relação ao transporte urbano A ONDA, durante o período da intervenção, serão desativadas as paragens do Complexo Desportivo de Lagos (ambos os sentidos) e de S. João, para as linhas 3 (ONDA Rosa), 5 (ONDA Laranja) e 8 (ONDA Lilás), devendo os passageiros utilizar as paragens mais próximas.

 



Comentários

pub