Lagos: Associação Infância Viva foi uma das contempladas com financiamento para creches

A Associação vai receber uma comparticipação de 119 970 euros a título de investimento público

A Associação Infância Viva, de Lagos, foi uma das 153 instituições do setor social que esteve ontem presente em Fátima na sessão de entrega dos contratos de financiamento das candidaturas aprovadas referentes à resposta “Creche”, um apoio que acontece no âmbito da Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais prevista no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

A cerimónia, integrada na iniciativa “PRR em movimento”, foi presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, contando igualmente com a presença dos Secretários de Estado da Inclusão Ana Sofia Antunes, e do Planeamento Eduardo Pinheiro.

Lagos fez-se representar por uma delegação constituída por elementos da Direção da Associação Infância Viva e por Sara Coelho, vereadora da Câmara Municipal com as áreas social e da educação atribuídas.

O projeto desta instituição, que já desenvolve há vários anos atividades no concelho de Lagos, seguindo a Pedadogia Waldorf, prevê a criação de uma nova resposta educativa de apoio à infância que permitirá receber 31 crianças em idade de creche (até aos 3 anos) e 20 crianças em idade de jardim-de-infância, perfazendo um total de 51 novas vagas.

O contributo do município traduziu-se na cedência, através de contrato de comodato, do edifício da antiga escola primária de Barão de São João, que estava desativada, apoio que «permitiu à Associação Infância Viva perspetivar o alargamento da sua atividade e recolher o aval favorável de outros parceiros em sede de Conselho Local de Ação Social», refere a autarquia.

A Associação vai assim receber uma comparticipação de 119 970 euros a título de investimento público.

De acordo com os dados ontem divulgados, mais 8337 lugares em creche irão ser disponibilizados em todo o País através dos 153 contratos de financiamento celebrados com instituições do setor social e com autarquias.

As candidaturas aprovadas destinam-se a requalificação e alargamento da rede destes equipamentos sociais. O investimento total é superior a 72 milhões de euros, com uma componente de 25 milhões de euros de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

 



Comentários

pub