Galerias de arte de Albufeira com novas exposições no mês de Junho

Na Galeria de Arte Pintor Samora Barros entre 3 e 27 de Junho e na Galeria Municipal João Bailote entre 16 de Junho a 8 de Julho

O mês de Junho vai ficar marcado em Albufeira pelas várias exposições patentes nas Galerias de Arte do concelho.

De 3 a 27 de Junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a mostra “Tela, Papel, Tesoura”, de Ana Paula Almeida, que se foco na promoção da sustentabilidade e na consciencialização para o desperdício. A artista apresenta uma exposição com recurso à técnica de colagem sobre tela, utilizando materiais reciclados, como papel de jornais e revistas, trazendo para os seus projetos uma nova dinâmica e oferecendo a estes materiais uma nova vida.

De acordo com a artista «as cores e as formas são os elementos de maior destaque, que através de motivos geométricos abstratos, criam texturas e relevos, conduzindo o espetador para a obra». Ana Paula Almeida revela ainda que a sua inspiração «surge, essencialmente, de animais e pessoas, sempre com a perspetiva da cor como foco».

A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Paralelamente, na Galeria Municipal João Bailote, Bárbara Reis apresenta a exposição de pintura “No Limite”, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Maria Bárbara Reis nasceu em Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde, e depois de ter desenvolvido a sua atividade profissional no Algarve dedicou-se à pintura. Foi então que descobriu nas tintas e nos pincéis uma das suas grandes paixões.

A artista traz até ao concelho, de 16 de Junho a 8 de Julho, um conjunto de trabalhos contemporâneos que retratam a importância da textura e da cor na compreensão das peças.

 



Comentários

pub