Festival Setecentista mergulha Vila Real de Santo António no passado [fotogaleria]

Pontos altos deste sábado são o cortejo histórico e o banquete real

 

Este sábado, 13 de Maio, é dia grande no Festival Setecentista que começou ontem e se prolonga até amanhã, 14, em Vila Real de Santo António. Depois da abertura às 12h30, haverá o cortejo, às 16h00, onde participarão as figuras mais importantes da cidade iluminista, sem esquecer o Marquês de Pombal e o rei D. José I.

Depois, às 20h30, começa o banquete do século XVIII, que terá, entre os convivas, além do presidente da Câmara Álvaro Araújo, a ministra Ana Abrunhosa, responsável pela pasta da Coesão Territorial.

Pelo meio e ao longo do dia, em todo o centro histórico de Vila Real de Santo António, há muita música, malabaristas, comedores de fogo, damas e cavalheiros trajados à época, teatro de rua, danças, manjares e tendas de vendedores. Quem quiser mergulhar no passado, pode mesmo trajar-se à época.

À exceção do banquete, cujos bilhetes se encontram à venda no Centro Cultural António Aleixo e na BOL, todos os eventos têm entrada livre.

O Sul Informação já esteve no Festival Setecentista ontem, dia de abertura, e deixa aqui umas imagens para abrir o apetite para uma visita.

O programa completo pode ser consultado aqui.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub