Alunos de Olhão viajaram até Sevilha para participar na 21ª “Feria de la Ciencia”

A escola de Olhão foi a única escola portuguesa a participar na feira

Os alunos do Agrupamento de Escolas Dr Francisco Fernandes Lopes (AEFFL), em Olhão, participaram no passado dia 11 de Maio na 21ª Feria de la Ciencia, em Sevilha. 

O evento, organizado pela Sociedad Andaluza para la Divulgación de la Ciencia (SADC) e a Fundação Descubre, contou com mais de 6000 alunos, 120 expositores e mais de 40 entidades.

Os alunos do clube de RobóticaXL e Clube Ciência Viva na Escola AEFFL levaram projetos desenvolvidos ao longo deste ano letivo nas áreas da robótica, física, e programação: “Constante de Planck com LEDs”, de Matilde Silva, “CanSat”, de Bruno Fernandes, “Robot Bombeiro”, de Virgílio Martins, “Disco de Euler”, de Simão Ramos, do Curso de Ciências e Tecnologia, e “Car-Luz”, de Carlos Águas do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos foram alguns dos apresentados.

Foram ainda levados os projetos R.O.V. e Escola Azul pelos professores acompanhantes, António Espadaneira, Emanuel Bettencourt e Rui Soares.

O AEFFL foi a única escola portuguesa a participar na feira.

«O resultado foi uma experiência enriquecedora pois foi possível partilhar e interagir com público de todas as idades, dos vários ramos da ciência com projetos inovadores e interativos de todas as partes do mundo, permitindo assim ampliar o conhecimento e criar novas ideias», refere a Escola.

 



Comentários

pub