A Menina volta a estar às Janelas de Faro

O público pode escolher a que janelas quer assistir, bastando, para o efeito, dirigir-se para lá de forma individual nos horários indicados

Menina Estás à Janela – foto de arquivo

Um percurso pedonal ao longo do qual as janelas e varandas de edifícios de reconhecido valor arquitetónico e histórico de Faro servem de palco a artistas das mais variadas áreas das artes e do espetáculo. Este é um resumo da iniciativa «Menina Estás à Janela», que regressa no sábado, dia 3 de Junho.

Promovido pelo Curso Profissional de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, este ano em conjunto com a Associação Recreativa e Cultural de Músicos, a iniciativa apresenta, este ano, duas novidades: uma janela permanente no Jardim da Alameda, com a exposição Upcycling Clothes and Mind , a cargo da Amarelarte, que pode ser visitada durante todo o dia, e a possibilidade de apanhar o Próximo – Transportes Urbanos de Faro, para se deslocar da Janela da Biblioteca Municipal, virada para o jardim da Alameda, até à Janela do Arco da Vila.

O evento tem início marcado às 10h00, sendo que, ao longo da manhã, são 16 janelas que se irão abrir um pouco por toda a cidade.

Desta vez, o percurso vai passar pelas janelas da Biblioteca, Arco da Vila, antigo Governo Civil, Coreto, antiga Zara, Club Farense, Palacete da Baixa, Mutualidade Popular, Contabilista Dr. Albino, CCDR, Hostel Casa d’Alagoa, Casa Cor de Rosa, Consulado do Brasil, Museu Municipal, Restaurante Vila Adentro e Câmara de Faro.

À noite, as atuações têm início às 22h00 na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, com o projeto “Marca de Água, Rimas Batidas e Stencil”, seguidamente com a Celina da Piedade e por fim com um tributo a Rita Lee.

O público pode escolher a que janelas quer assistir, bastando, para o efeito, dirigir-se para lá de forma individual nos horários indicados.

Este projeto está inserido na Bienal Cultura e Educação no âmbito do Plano Nacional das Artes.

Depois da sua estreia em 2019, de uma bem-sucedida edição online em 2020 e do sucesso do seu regresso ao formato ao vivo em 2021, o Menina Estás à Janela está de volta às janelas para alegria de todos os farenses e turistas.

 

 



Comentários

pub