11 pessoas detidas em Albufeira durante o fim de semana

Por tráfico de droga, condução sob o efeito do álcool e condução sem habilitação legal

11 pessoas, entre os 22 e os 60 anos, foram detidas, durante o fim de semana, em Albufeira, no âmbito de um conjunto de ações de policiamento e combate à criminalidade realizado pela GNR. 

Das detenções destacam-se seis por tráfico de droga, quatro por condução sob o efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal.

Foram ainda apreendidos vários material, destacando-se 150 doses de cocaína, 31 comprimidos de ecstasy, 12 doses de liamba, 115 euros em numerário e uma botija de óxido nitroso.

No âmbito das ações realizadas, foi ainda desencadeada uma operação de fiscalização a estabelecimentos de venda de artigos a retalho, da qual resultou a apreensão de 13 armas proibidas, vulgarmente conhecidas como facas “karambit”, tendo sido constituído arguido um homem de 29 anos.

No seguimento de uma investigação por ameaças, os militares da Guarda deram ainda cumprimento a um mandado de busca domiciliária, no qual foram apreendidas nove armas de ar comprimido e um revólver de alarme, tendo sido constituído arguido um homem de 69 anos.

«Através da realização destas operações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais», referem em nota. 

Os factos foram comunicados ao Tribunal de Albufeira.

 

 



Comentários

pub