Música XXI inicia ciclo de teatro baseado na luta contra a ditadura

Próxima repetição do evento está prevista para o dia 30 de Abril, às 21h30

21 minutos de drama e 21 espetadores: este é o conceito de teatro rápido que a Associação Cultural Música XXI pretende desenvolver neste ano e que será baseado na luta contra a ditadura. 

Na sede da Música XXI «interpretação, poesia, música e dança irão ser servidos num cocktail em doses pouco moderadas para alívio rápido de angústias e tristezas», refere a Associação.

No dia 24 de Abril, os atores Ana Oliveira e António Gambóias fizeram uma leitura expressiva do texto “Frente a Frente”. Este texto, da autoria de António Gambóias, apresenta fragmentos do viver de mulheres e homens que se comprometeram, de forma dramática, na luta contra uma ditadura.

São «relatos impressivos de coragem no sofrimento» que «podem parecer-nos estranhos à distância dos tempos, mas relembram-nos que uma consciência informada nos permite resistir, que as nossas pequenas vitórias nos conduzem a outro caminho e a um desfecho mais justo», frisa a Música XXI, que levanta a questão “que revolução não aconteceu na revolução?”.

A repetição do evento está prevista para o dia 30 de Abril, às 21h30, na sede da Música XXI. Além desta, haverá mais quatro produções diferentes com apresentações a serem distribuídas ao longo do ano.

 



Comentários

pub