Lagoa investiu quase 3,5 milhões no Desporto em 2022

Investimento feito em novas instalações desportivas foi superior a 1 milhão de euros

O Município de Lagoa investiu, durante o ano de 2022, três milhões quatrocentos e cinquenta e seis mil euros na área do desporto, «que continua a ser uma das prioridades definidas pelo atual executivo municipal», anunciou esta segunda-feira, 24 de Abril, a autarquia. 

O dinheiro foi investido através de contratos programa celebrados com as coletividades e associações, despesas com os técnicos do Município, transporte, programas e projetos dos Serviços Desportivos, eventos realizados no concelho, bem como o constante investimento nas instalações desportivas municipais, seja a construir novas ou a manter e melhorar aquelas que já existem.

Da verba total investida na área do desporto, os contratos programa com as coletividades absorveram mais de 600 mil euros. O investimento feito em novas instalações desportivas foi superior a 1 milhão de euros e a manutenção das instalações já existentes foi cerca de 200 mil euros. A despesa com técnicos dos serviços desportivos municipais foi mais de 250 mil euros.

Durante o ano passado, o Município de Lagoa organizou mais de 93 eventos desportivos, teve mais de 1700 atletas federados, inscritos nas mais diversas modalidades praticadas no concelho, teve mais de 1100 atletas não federados a praticar desporto no concelho, teve o seu programa Viva+ e as atividades aquáticas com lotação máxima.

«A Estratégia de Desenvolvimento Desportivo Municipal assenta em três grandes eixos, sendo o I Eixo – “Desporto Para Todos”, o II Eixo – “Desporto de Competição” e o III Eixo – “Lagoa Acolhe Grandes Eventos” e essa estratégia tem sido a base, conjuntamente com o extraordinário trabalho realizado pelos nossos agentes desportivos, para os resultados alcançados ao longo dos últimos anos», refere a autarquia.

«Investir no desporto é investir na educação das nossas crianças e jovens. Nos nossos  adultos de amanhã. Não conheço melhor forma de prepará-los para os desafios da vida adulta senão através dos valores e desafios que o desporto nos transmite», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub