Lagoa investiu mais de 3 milhões na educação em 2022

Contratação de pessoal não docente absorveu mais de 810 mil euros

O Município de Lagoa investiu, durante o ano de 2022, mias de 3,3 milhões de euros na área da educação. 

Esta é uma das prioridades definidas pelo executivo liderado por Luís Encarnação, que tem vindo a apostar, cada vez mais, na área da educação, com aplicação de uma política de “Educação para Todos”.

O investimento contempla despesas com o pessoal não docente, programas de apoio aos alunos, oferta educativa diversificada, transportes escolares, refeições, prolongamento de horário e enriquecimento curricular, bem como manutenção e apetrechamento das escolas do concelho.

Da verba total investida no setor da educação, a contratação de pessoal não docente absorveu mais de 810 mil euros. Já o prolongamento de horário (Componente de Apoio à Família e Atividades de animação e Apoio à Família) captou mais de 381 mil euros, enquanto o apoio para despesas gerais ultrapassou os 260 mil euros.

Já o investimento nos transportes escolares atingiu os 116 mil euros, tendo o restante valor sido investido na ação social escolar, apetrechamento das escolas e em projetos de promoção de programas específicos, tais como o “Portal Bullying”, “Aprender+”, “Lagoa a Ler”, “EPIS”.

À promoção destes programas juntam-se ainda os projetos nas áreas da psicomotricidade, da psicologia, neuropsicologia, terapia da fala, mediação escolar, prevenção da violência escolar, música no pré-escolar e 1º ciclo.

«Investir na educação, das nossas crianças, dos nossos jovens, dos nossos adultos e dos nossos seniores, é a nossa maior prioridade. Seja através das escolas, das IPSS´s, da Universidade Sénior ou do nosso Centro Qualifica. Lagoa é e será, cada vez mais, uma cidade educadora». afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub