Biblioteca de Silves tem “Música para Crianças e Jovens”

Iniciativa será lançada no sábado

As crianças e os jovens entre os 6 e os 12 anos de Silves vão ter música a si dedicada na Biblioteca Municipal de Silves, a partir de sábado, 22 de Abril, dia para a qual está marcada a primeira sessão da atividade “Música para Crianças e Jovens”.

A sessão destinada a crianças dos 6 aos 9 anos decorre às 10h00. Às 11h00, são chamados a ouvir música jovens dos 10 aos 12 anos.

A iniciativa, dinamizada por Tiago Pires, visa «proporcionar às crianças e jovens um contacto com os diferentes tipos de música e ritmos de algumas culturas», através da «música tradicional portuguesa, árabe, africana e brasileira», descreve a Câmara de Silves.

«Em cada uma das sessões os participantes irão conhecer algumas melodias e ritmos originários destes países e, posteriormente, acompanhar com ritmos simples através dos variados instrumentos de percussão que serão disponibilizados», acrescenta.

As sessões terão a presença de dois instrumentos permanentes – a marimba (Tiago Pires) e a flauta transversal (Elsa Marques) – que servirão de suporte a toda a base rítmica.

A entrada gratuita, mas a inscrição prévia é obrigatória e deve ser feita até ao dia 20 de Abril, através dos contactos 282 440 899 e [email protected].

Cada sessão é limitada à participação de 15 crianças e jovens (acompanhados por um adulto).

Comentários

pub