Vai ser apresentada a primeira Comunidade Compassiva do Algarve

Esta primeira Comunidade Compassiva do Algarve foi um dos projetos vencedores do “Portugal Compassivo – Laços Que Cuidam”

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Faro-Loulé promovem, no próximo dia 5 de abril, a apresentação oficial da primeira Comunidade Compassiva do Algarve, denominada «Viver ComPaixão». A iniciativa decorre às 10h00 no Teatro Lethes, em Faro.

Esta primeira Comunidade Compassiva do Algarve foi um dos projetos vencedores do “Portugal Compassivo – Laços Que Cuidam”, um concurso que resultou de um protocolo de cooperação entre a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e a Fundação “la Caixa” e que tem como objetivo principal impulsionar a criação de comunidades compassivas que permitam o cumprimento dos critérios vigentes de certificação pelo movimento internacional “Charter for Compassion”.

A sessão de abertura da cerimónia de apresentação da Comunidade Compassiva do Algarve «Viver ComPaixão» conta com a presença dos representantes e parceiros do projeto, nomeadamente, Paulo Neves, em representação da Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Dora Valério Luís, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Faro-Loulé, Hugo Lucas, da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, e Ana Feijó Cunha, da FundaÇão “La Caixa”.

Para as 10h40, está agendada a palestra “O que é isso, afinal, Viver Compaixão?”, onde estará presente a Sílvia Villar, da Associação Borba Compassiva. Às 11h10 tem lugar a assinatura do protocolo entre todas as entidades representantes e parceiras do projeto e, a seguir, o encerramento do evento com um momento musical.

 

 



Comentários

pub