Serviço de Formação Profissional de Faro dedicou Open Day à hotelaria e restauração

Dia aberto contou com representantes de «empresas de referência na área»

 A Hotelaria e Restauração estiveram em destaque no 1º Open Day do Serviço de Formação Profissional de Faro, que decorreu nas instalações do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) do Areal Gordo, em Faro, no dia 22 de Março.

Este dia aberto contou com «representantes de várias empresas de referência na área, entre as quais AP Hotels & Resorts, Dom Pedro Hotels, Four Seasons Country Club, Golden Beach Guest House, Hilton As Cascatas, Quinta do Lago S.A. e Real Hotels Group», segundo a delegação regional do Algarve do IEFP.

Nesse dia, foi promovida «uma sessão de apresentação do Serviço, elencando as modalidades de formação profissional desenvolvidas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP), visando estreitar o relacionamento com o mercado empresarial».

«Para isso, colocaram-se os Serviços como parceiros no desenvolvimento e crescimento das empresas e mostraram-se as valências existentes na formação profissional do IEFP. Foram também abordadas as medidas Estágios Profissionais, Formação Modular para Ativos e Formação Prática em Contexto de Trabalho entre outros», acrescentou o instituto.

Também foi apresentado o novo projeto do “Hotel Escola”, que foi «muito bem recebido pelos presentes» e realizada uma visita ao campus do Serviço de Emprego e Formação Profissional de Faro.

Do programa fizeram ainda parte um cocktail de boas-vindas e um almoço buffet volante, organizado e preparado pela ação de Educação e Formação de Adultos de Técnico/a de Restaurante / Bar, orientados pelo formador Jorge Miguel e o Chef Celso, e com a colaboração da empresa Time for Grill, «que disponibilizou o equipamento para a produção do almoço».

«As empresas presentes, puderam experienciar “in loco”, a aplicação prática da formação desenvolvida pelo Serviço de Formação de Faro, envolvendo os formadores e técnicos visando preparar adequadamente os formandos para a integração no mercado de trabalho, contando como uma mais-valia para as empresas que os recebem», concluiu o IEFP.

 

 



Comentários

pub