MotoGP: Miguel Oliveira em 19º nos treinos livres, Espargaró transportado para o hospital

O piloto espanhol foi transportado para o Hospital de Faro e já se sabe que sofreu um «politraumatismo severo da coluna»

Jack Miller – Foto: MotoGP

Miguel Oliveira (RNF Aprilia) ficou em 19º lugar na sessão de treinos livres que se realizou esta sexta-feira, 24 de Março, e falhou o acesso direto à Q2 de MotoGP do Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A sessão ficou marcada pela queda aparatosa de Pol Espargaró (GasGas) que teve de ser transportado para o Hospital de Faro. 

O português Miguel Oliveira, que também sofreu uma queda, terminou a sessão com o melhor tempo de 1.39,794 minutos, a 1,249 segundos de Jack Miller, da KTM.

Com o 19º lugar, que resulta das duas sessões de treinos livres, o piloto luso falhou o acesso direto à Q2.

Miguel Oliveira terá de correr, amanhã, a primeira fase da qualificação do GP de Portugal de MotoGP para lutar pelo acesso à Q2.

As provas livres de hoje tiveram de ser interrompidas por duas vezes: uma por uma falha de eletricidade outra pela queda de Pol Espargaró.

O piloto espanhol foi transportado para o Hospital de Faro e já se sabe que sofreu um «politraumatismo severo da coluna».

Ángel Charte, diretor médico do Mundial de MotoGP, explicou, em declarações à plataforma “Dazn”, que Espargaró teve «uma queda de alta energia com uma grande contusão politraumática».

De resto, apesar de o piloto não ter perdido a consciência, será preciso «fazer exames para saber a extensão das lesões».

 



Comentários

pub