120 pessoas participaram na 1ª corrida/caminhada inclusivas da UAlg

A iniciativa surgiu no âmbito da aliança da Universidade Europeia dos Mares

O Campus da Penha da Universidade do Algarve (UAlg) acolheu, na passada segunda-feira, 27 de Março, das 10h00 às 13h00, a primeira corrida e caminhada inclusivas. 

O evento, de carácter solidário, contou com a participação de 120 inscritos e com a parceria de várias entidades.

A iniciativa surgiu no âmbito da aliança da Universidade Europeia dos Mares (SEA-EU), um consórcio composto por nove universidades europeias, que a UAlg integrou recentemente.

O apoio médico foi prestado, a título gratuito, pela empresa Line Star Life.

Internamente, a iniciativa contou ainda com os apoios do Grupo de Voluntariado da Universidade do Algarve (UAlg V+), do Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE), da Turma do Curso de Desporto de 2ª Ano (Unidade Curricular Desporto Adaptado) e da AAUAlg.

Participaram nesta atividade a Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO); a Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL); a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro (APPC), a Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve (APATRIS), e a Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM).

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., delegação do Algarve, forneceu o pórtico.

Neste evento os participantes puderam optar por correr e/ou caminhar. Os quilómetros percorridos serão convertidos em donativos para as Associações beneficiárias da aliança SEA-EU, através da aplicação STRAVA.

Comentários

pub