Mais 8,6 toneladas de haxixe apreendidas ao largo do Algarve

No total, foram detidos oito homens, entre 34 e os 40 anos de idade

8,6 toneladas de haxixe foram apreendidas, a duas embarcações de alta velocidade, numa operação conjunta da Marinha, Autoridade Marítima Nacional, Força Aérea e Polícia Judiciária (PJ), a cerca de 70 milhas náuticas a Sul do Algarve. 

Esta apreensão deu-se «na sequência de uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea», diz um comunicado.

A Força Aérea viu «movimentos suspeitos» de duas «embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potência».

Foi feita uma abordagem «bem-sucedida», por uma embarcação da Marinha operada por fuzileiros, que permitiu intercetar, detetar e apreender a droga.

As embarcações foram conduzidas, com o apoio de uma lancha de fiscalização rápida da Marinha, para o porto de Faro, local mais próximo da abordagem, a fim de se efetuarem as diligências de investigação.

No total, foram detidos oito homens, entre 34 e os 40 anos de idade.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Esta é a segunda grande apreensão de droga, no Algarve, nos últimos dias.

No passado sábado, 28 de Janeiro, uma outra operação conjunta da Marinha, Autoridade Marítima Nacional, Força Aérea e Polícia Judiciária permitiu a apreensão de 4,5 toneladas de haxixe.

 

 



Comentários

pub