Exploração do snack bar da Antiga Lota de Portimão está em hasta pública

No edifício que foi alvo de recentes obras de restauro, situado na zona ribeirinha da cidade, junto à Ponte Velha do Arade

A Câmara Municipal de Portimão abriu concurso relativo à hasta pública para atribuição temporária da exploração do snack bar da Antiga Lota, situada na zona ribeirinha da cidade, junto à Ponte Velha do Arade.

Os interessados podem consultar o respetivo processo, disponível no portal da autarquia clicando aqui, devendo as propostas dar entrada nos serviços camarários até às 14h30 de 8 de Março próximo.

O ato público do concurso e a respetiva licitação terão lugar pelas 10h00 do dia seguinte, 9 de Março, e realizar-se-ão no edifício dos Paços do Município de Portimão.

O futuro snack bar destina-se à população em geral e aos visitantes e transeuntes desta zona privilegiada da cidade, potenciando a fruição da envolvente da Antiga Lota e promovendo o património gastronómico da região e a sua ligação com a dieta e cultura mediterrânicas.

Alvo de uma recente intervenção de fundo, a Antiga Lota de Portimão abriu portas enquanto espaço dinâmico e versátil em Abril do ano passado, podendo receber projetos culturais, festividades, comemorações e eventos ligados às tradições locais e regionais, através de um forte investimento camarário na ordem dos 960 mil euros.

Apesar de mantida a traça original do imóvel, foi substituída a cobertura e reforçadas as paredes de toda a estrutura, que no rés-de-chão passou a acolher o Posto de Turismo, possuindo ainda uma ampla sala multifunções. onde já têm decorrido alguns eventos, como exposições e sessões públicas.

 

 



Comentários

pub