Deputados do PSD vão confrontar Ministério da Saúde sobre Centro de Saúde de Monchique

Para Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve, «o que vimos em Monchique temos visto por toda a parte, com a agravante desta população não ter um hospital à porta de casa»

Os deputados do PSD, eleitos pelo Algarve, vão confrontar o Ministério de Saúde sobre as «insuficiências» do Centro de Saúde de Monchique. A iniciativa “Sentir Algarve”, da distrital dos sociais-democratas, passou por Monchique este sábado, 25 de Fevereiro.

Na ocasião, realizou-se uma visita ao Centro de Saúde de Monchique que se debate «com uma fatídica escassez de recursos humanos, em particular de médicos».

Segundo Bruno Estremores, vereador e presidente do PSD/Monchique, «apenas há um médico, ainda por cima em tempo parcial, onde deveriam estar cinco, o que põe em causa a assistência básica à população, desde o atendimento limitado até às receitas, o que não é feito atempadamente».

«Exigimos que se contratem mais médicos para dar resposta às necessidades», disse.

Para Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve, «o que vimos em Monchique temos visto por toda a parte, com a agravante desta população não ter um hospital à porta de casa».

«É a falência dos cuidados primários que depois entope completamente as urgências dos hospitais e conduzem ao caos do sistema. Entre consultas e cirurgias, há mais de 12000 algarvios com os tempos máximos de espera garantido ultrapassado e muitos – idosos e em situação vulnerável – são-lhes propostas cirurgias em hospitais do Norte do país», acusa.

 



Comentários

pub