Lagoa tem um novo site para facilitar a vida aos munícipes

Plataforma foi lançada no dia das comemorações dos 250 anos do concelho de Lagoa

O município de Lagoa lançou um novo site que pretende agilizar a relação entre os munícipes e a autarquia, ontem, segunda-feira, dia 16, no âmbito das comemorações dos 250 anos de elevação a concelho.

O renovado portal da autarquia deverá passar a ser  «o ponto central» da comunicação da Câmara e se assuma «como uma ferramenta de informação que permite ao utilizador acompanhar toda a atividade diária autárquica, articulada com as demais plataformas já utilizadas pela autarquia no seu dia-a-dia, como sejam as redes sociais Facebook e Instagram».

O site «respeita os diferentes tipos de acessibilidade e as atuais necessidades do ponto de vista do utilizador» e é «uma plataforma moderna, intuitiva e funcional, com uma imagem própria que pretende afirmar a identidade e as potencialidades do território», segundo a Câmara de Lagoa.

O novo portal conta ainda com uma agenda de eventos, «que será atualizada ao minuto e onde poderá acompanhar toda a programação municipal», bem como informação generalizada, para facilitar a experiência a quem visita o concelho e pretenda «saber mais sobre o Município, o nosso território, costumes e saberes».

No que toca às funcionalidades, há várias novidades, como a possibilidade de «agendamento e marcação de atendimentos com todos os Serviços do Município, 24 horas por dia e 365 dias por ano, a possibilidade de atendimento/interação com o munícipe através de chat, com um operador disponível do balcão único, e o agendamento de reuniões presenciais e online, sem necessidade de qualquer outro software externo».

Também será possível consultar o calendário das reuniões da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, bem como a documentação relativa a cada uma delas, a possibilidade de inscrição no período “Antes da Ordem do Dia”, reservado para a Intervenção dos cidadãos, entre outros.

«O novo portal do município é uma ferramenta fundamental no mundo moderno, onde queremos estar, cada vez mais, próximos do cidadão e onde pretendemos que haja uma maior participação da nossa população. O novo portal tem uma série de novas funcionalidades que permite ao cidadão, esteja onde estiver, participar e tratar de assuntos sem ter que se deslocar aos serviços do município”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

O site pode ser visitado seguindo este link.

Este foi um dos momentos das comemorações dos 250 anos de elevação de Lagoa a concelho, que decorreram ontem.

Além de uma cerimónia protocolar, foi dado início à pintura de um mural, na lateral do edifício da Câmara Municipal, alusivo às comemorações dos 250 anos da criação do concelho de Lagoa.

«Durante todo o dia realizou-se uma arruada pelo concelho, com a banda “Tocá Rufar”, acompanhada por um porta estandarte levado por cidadãos em representação das associações do concelho e da sociedade civil.

A arruada teve início às 9h15 junto ao edifício principal da Câmara Municipal, passou por Porches, Praia do Carvoeiro, Estômbar, Mexilhoeira da Carregação, Parchal e Ferragudo e terminou no Auditório Municipal Carlos do Carmo, onde decorreu a cerimónia de abertura das Comemorações dos 250 Anos da Criação do Concelho de Lagoa 1773-2023.

 

 

 



Comentários

pub