Aljezur tem novo veículo de combate a incêndios e Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros

Nova Equipa de Intervenção Permanente junta-se às duas já existentes, perfazendo um total de 15 bombeiros

Aljezur tem, este ano, uma nova Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários e um novo veículo de combate a incêndios urbanos. 

A cerimónia pública da apresentação da 3ª Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, que iniciou a sua atividade a 1 de Janeiro, aconteceu na passada quinta-feira, 12 de Janeiro.

No momento, foi assinado o contrato/programa de cooperação operacional, logística e financeira entre o Município e a Associação.

Na opinião da Câmara de Aljezur, «com a nova Equipa de Intervenção Permanente, que se junta às duas já existentes, perfazendo 15 bombeiros, a entrada ao serviço do veículo de combate a incêndios urbanos e o reforço do financiamento do Município, no âmbito do contrato/programa de cooperação para garantia de uma Força Mínima de Intervenção Operacional, está o Corpo de Bombeiros de Aljezur capacitado, com elevado grau de prontidão, para as missões a si confiadas, assegurando uma capacidade de intervenção especializada, garantida 24 horas por dia».

Os atos celebrados representam um esforço financeiro global de cerca de 580 mil euros para a autarquia que comparticipou a totalidade do veículo adquirido, financia 50% da Equipa de Intervenção Permanente e aumentou o valor do contrato/programa de cooperação de 22 500 euros mensais para 32 500 euros mensais.

Esta cerimónia contou com a presença do executivo municipal, comandante Regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, presidentes de Freguesia, direção da Associação Humanitária dos Bombeiros, Comando, elementos do Quadro Ativo do Corpo de Bombeiros e convidados.

 

 

Comentários

pub