Urgências de pediatria e ortopedia do hospital de Faro com constrangimentos no Natal

Atendimento será assegurado em Portimão

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

As urgências de ortopedia e pediatria do Hospital de Faro vão sofrer constrangimentos nos próximos dias, estando encerradas em alguns períodos.  

No caso da ortopedia, o encerramento decorre entre as 8h00 de amanhã, 24 de Dezembro, até 25 de manhã. Este serviço reabre no dia de Natal, mas volta a encerrar nessa noite, até às 8h00 de dia 26, avança a TVI.

De acordo com o mesmo canal, a Urgência Pediátrica de Faro vai encerrar às 9hoo de dia 24 e assim permanece até terça-feira de manhã.

Neste período, o atendimento será assegurado em Portimão.

No que respeita aos obstetras, o Sindicato Independente dos Médicos denuncia que as escalas não estão completas, ainda que não estejam previstos encerramentos na maternidade.

De acordo com a informação divulgada esta quinta-feira, 22 de Dezembro, pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, o Algarve e a região Norte vão manter a totalidade dos blocos de parto a funcionar no Natal, «todas as outras regiões têm constrangimentos e em Lisboa e Vale do Tejo haverá partilha de recursos e fechos alternados», avança o Diário de Notícias.

Ainda sobre este assunto, o sindicato denuncia o Hospital de Faro pelo pagamento de 90 euros à hora a obstetras que se disponibilizem a trabalhar durante este período de Natal. A denuncia é desmentida pelo hospital, revela a TVI.

O Sul Informação tentou contactar o Centro Hospitalar Universitário do Algarve para obter esclarecimentos sobre os constrangimentos nas urgências previstos para os próximos dias, mas até à hora de publicação desta notícia não obteve resposta.

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub