Novo circo chega a Santiago do Cacém e a Monchique para nos «entrar pelo coração»

Espetáculo estreia-se esta sábado em Santiago do Cacém…e os bilhetes têm preço em promoção

É um espetáculo «que nos entra pelo coração» e nos fala das «imperfeições do nosso comportamento». O novo circo está de volta a Monchique para uma passagem de ano diferente. Desta vez, o “Lavrar o Mar” decidiu inovar e, antes de assentar arrais na serra algarvia, “Dans Ton Coeur” também vai estar no litoral alentejano. 

Em Monchique, já se pode falar em tradição.

Desde 2016 – exceção aos anos da pandemia – que o “Lavrar o Mar” organiza um programa alternativo de passagem de ano, sempre com novo circo.

Agora, ultrapassada a Covid-19, estão de regresso os espetáculos, com uma novidade.

«Vamos ter novo circo em Santiago do Cacém, expandindo o conceito para o Alentejo, algo que sempre foi nosso objetivo com o “Lavrar o Mira e a Lagoa”, programa irmão do “Lavrar o Mar”», explica Madalena Victorino, ao Sul Informação. 

No Alentejo, os espetáculos começam já este sábado, 17 de Dezembro, e haverá sessões até segunda-feira, dia 20. Nos dias 17, 19 e 20, os espetáculos são às 21h00 e, no domingo (18), às 17h00.

No Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém, a azáfama já é grande. A tenda, que estará pronta este sábado, terá capacidade para 560 pessoas.

 

Madalena Victorino

 

Segundo Madalena Victorino, este é um «espetáculo que nos entra pelo coração, com música e acrobacias de alta qualidade».

«Os acrobatas entrelaçam os pequenos “nadas” da vida real com habilidades incríveis. Os frigoríficos baloiçam, as máquinas de lavar iluminam-se…», lê-se na sinopse.

Depois de Santiago do Cacém, a companhia francesa Akoreacro, com as suas nove caravanas, descerá para Monchique, onde o novo circo nesta altura do ano já é um clássico.

«Ultrapassada a pandemia, este é um regresso muito desejado a Monchique. Podermos voltar a este conceito do “novo ano, novo circo” deixa-nos muitos contentes», confessa Madalena Victorino.

Na tenda, que será montada na zona do Heliporto, haverá cinco sessões: de 26 a 31 de Dezembro, às 21h00, e, no dia 1 de Janeiro, às 17h00.

As vendas de bilhetes estão a correr «muito bem», até porque, em Monchique, «já há pessoas de todo o Algarve a procurar o nosso programa de fim de ano».

Quem quiser comprar bilhetes para os espetáculos de Santiago do Cacém, que estão com uma promoção, pode fazê-lo aqui.

Já os ingressos para Monchique, estão à venda aqui.

 

 



Comentários

pub