Invest Algarve promove boas práticas nas Áreas de Acolhimento Empresarial

Municípios de Lagos e Loulé estiveram presentes

A Rede Invest Algarve promoveu, no passado dia 30 de Novembro, no NERA, mais uma reunião técnica em que foram partilhadas, pelos municípios de Lagos e Loulé, boas práticas ao nível da gestão de Áreas de Acolhimento Empresarial.

A sessão, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), no âmbito da Rede Invest Algarve – Rede de Apoio ao Desenvolvimento Económico, contou com três painéis: “As boas práticas ao nível da gestão de Áreas de Acolhimento Empresarial”, partilhadas pelos Municípios de Lagos (com Henrique Graça) e Loulé (com Marília Lúcio) e a “Capacitação dos pontos focais do Algarve Acolhe e T-Invest”, a cargo de Paulo Bota, da direção de Serviços de Desenvolvimento Regional da CCDR Algarve.

O painel final esteve a cargo do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais, representado por Aquiles Marreiros e Daniel Guerreiro, da CCDR Algarve, em que se apresentou o trabalho em curso relativo ao mapeamento das infra-estruturas de incubação no Algarve.

Em nota, a AMAL frisa que a rede Invest é uma parceria à escala da região do Algarve, que foi formalizada em 2015, e é constituída por cerca de 40 entidades públicas e privadas para facilitação e estímulo à iniciativa empresarial.

As sessões de dinamização e capacitação da Rede inserem-se no projeto INOVA 2.0, que tem o apoio do FEDER, através do Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020.



Comentários

pub