Católicos algarvios vão apoiar a diocese de Kiev neste Natal

Este fim de semana

Com o objetivo de apoiar a Diocese de Kiev, na Ucrânia, as diversas paróquias algarvias vão recolher fundos este Natal.

A Região Pastoral do Barlavento recolherá, no 4.º Domingo de Advento, 18 de Dezembro, os donativos, antes ou depois das missas dominicais, ou noutras alturas. Já na Região Pastoral do Sotavento, as paróquias destinarão um ofertório de um dos próximos domingos para ser enviado aos cristãos ucranianos, que sofrem com a guerra.

Segundo o Gabinete de Informação da Diocese do Algarve, esta iniciativa tomou força após a receção de uma carta escrita pelo Arcebispo de Kiev, dirigida ao Presidente da CEP e a cada Bispo de Portugal, «apelando à solidariedade neste tempo que se vive de forma cada vez mais difícil, com a chegada do Inverno e constantes ofensivas russas, que têm vindo a debilitar as estruturas fornecedoras de eletricidade e outros bens de primeira necessidade».

D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, solicita o «envolvimento das nossas comunidades paroquiais nesta resposta, conhecedores que somos da sua sensibilidade e da sua abertura, particularmente nesta quadra natalícia, com o povo e a Igreja católica ucraniana, nomeadamente em responder às dificuldades de diversa ordem apresentas pelo Arcebispo de Kiev na sua carta».



Comentários

pub