UAlg atribui Doutoramento Honoris Causa em Turismo a Jafar Jafari

Título honorífico será atribuído ainda este mês

Jafar Jafari, especialista, investigador e editor internacional, professor na Universidade de Wisconsin-Stout (EUA) e presidente fundador do Tourism Intelligence Forum (Itália), vai receber o título honorifico de Doutor Honoris Causa em Turismo da Universidade do Algarve, numa cerimónia marcada para o dia 16 de Novembro, às 17h30, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas da instituição, em Faro.

A cerimónia pública é aberta a toda a comunidade e inclui um cortejo académico, agendado para as 18h00, um momento musical, uma intervenção do Reitor da UAlg, laudatio proferida por João Albino Silva e o discurso de Jafar Jafari.

«A proposta de atribuição do título honorifico de Doutor Honoris Causa em Turismo ao Professor Doutor Jafar Jafari foi uma iniciativa da Faculdade de Economia (FE), tendo recolhido pareceres favoráveis, por unanimidade, por parte de todos os Conselhos Científicos e Técnico-científicos», segundo a UAlg.

 

Sobre Jafar Jafari:

Jafar Jafari é editor fundador da revista Annals of Tourism Research; editor-chefe da revista Tourism Social Science Series; coeditor-chefe da revista Bridging Tourism Theory and Practice Series; editor-chefe da Encyclopedia of Tourism; Cofundador editor da revista Information Technology & Tourism e Cofundador de TRINET: Tourism Research Information.

É também presidente cofundador do Tourism Intelligence Forum e presidente fundador da International Academy for the Study of Tourism.

É doutorado em Antropologia Cultural (Universidade do Minnesota, EUA) e mestre em Gestão Hoteleira (Universidade de Cornell, EUA), detém ainda um doutoramento Honoris Causa pela Universidade das Ilhas Baleares (Espanha) e ganhou o prémio “Prize 2005 United Nations World Tourism Organization Ulysses Award”.

É ainda professor convidado da Sun Yat-sen University (China), da Universidade do Algarve (Portugal), da University of Isfahan (Iran), professor honorário da Bundelkhand University (India) e professor emérito da University of Wisconsin-Stout (USA).

Tem sido consultor e assessor de várias agências intergovernamentais (incluindo a UNWTO e o Banco Interamericano de Desenvolvimento) e de vários ministérios do Turismo.

 

 



Comentários

pub