PSD/Algarve diz que Orçamento de Estado deixa região «de mãos a abanar»

Para o PSD Algarve, «a região está a perder tempo precioso para recuperar o atraso nas infraestruturas»

O PSD/Algarve considera diz que versão final do Orçamento de Estado, cujo processo de aprovação vai ser concluído esta sexta-feira, 25 de Novembro, deixa a região «de mãos a abanar».

Numa nota enviada à imprensa, os sociais-democratas dão como exemplos «a redução de portagens – a qual foi aprovada e feita lei pela Assembleia da República», os passos tendentes à conclusão da requalificação da EN-125 entre Olhão e Vila Real de Santo António» e «o compromisso firme quanto ao novo Hospital Central do Algarve», processo que até teve avanços recentes.

A isto junta-se a «redução de listas de espera para consultas e cirurgias».

Todas estas matérias foram alvo «de propostas de alteração apresentadas pelo PSD», mas que «foram prontamente chumbadas pela maioria PS».

Segundo Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve, o «PS tem uma maioria e exerce-a».

«Chumba as propostas do PSD a respeito de matérias vitais para a região. O problema é que o PS não tem propostas para a região ou, se as tem, não as apresenta. Há tantos problemas dramáticos na região: desde a escassez de pessoal clínico a atrasos imperdoáveis para obter uma consulta até à falta de professores ou de acesso à habitação, que é assustador este imobilismo que não os enfrenta nem os tenta resolver. E o Algarve está a pagar por isso», acrescenta.

Para o PSD Algarve, «a região está a perder tempo precioso para recuperar o atraso nas infraestruturas – num tempo em que o país está a ser inundado por fundos europeus provenientes do PRR -, na diversificação da sua economia e ascensão na produção de valor e na realização de direitos sociais, como a saúde ou a educação, onde a região se está a tornar mais periférica e distante da igualdade de oportunidades».

Comentários

pub