Portimonense desperdiça penálti nos descontos e perde com Braga

Os algarvios vão para a paragem do Mundial no 7º lugar, com 19 pontos conquistados

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense perdeu por 1-2 frente ao Sporting de Braga, em jogo da 13ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 13 de Novembro, em Portimão. Os algarvios estiveram a ganhar, permitiram a reviravolta e falharam um penálti nos últimos minutos.

Depois da vitória no terreno do Gil Vicente, na última jornada, os comandados de Paulo Sérgio queriam dar continuidade a esse triunfo.

Só que, a verdade é que os algarvios não entraram bem em campo.

O Braga foi, durante os primeiros 30 minutos, muito superior a um Portimonense sem ideias, mas que contou com um grande Nakamura.

O guarda-redes defendeu várias das oportunidades do Braga e viu a equipa algarvia chegar à vantagem, ao minuto 40.

Ouattara fez um primeiro cabeceamento, defendido por Matheus, mas, na recarga, atirou a contar.

Os comandados de Paulo Sérgio entraram na segunda parte a ganhar, mas, ao minuto 65, Iuri Medeiros restabeleceu a igualdade de penálti.

Os últimos minutos do encontro tiveram muita emoção. Aos 83′, o Braga chegou, pela primeira vez, à vantagem, fruto de um golo de Vitinha. O ponta de lança português, à boca da baliza, só teve de encostar, após um primeiro remate de Al Musrati.

Já nos descontos, o árbitro Tiago Martins assinalou um penálti para o Portimonense e expulsou Paulo Oliveira (por acumulação de amarelos) e Tormena (por protestos), ambos do Braga.

Chamado a converter, Paulo Estrela atirou muito por cima: o Portimonense perdeu por 1-2 e deixou escapar a vantagem que tinha alcançado na primeira parte.

Os algarvios vão para a paragem do Mundial no 7º lugar, com 19 pontos conquistados.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

 

 



Comentários

pub