Orfélia apresenta “Tudo o que Move”, em Tavira

No próximo dia 19 de Novembro, na iniciativa Música com M Grande, Ciclo de Concertos no Feminino da Associação Cultural Ria Inquieta

O projeto luso-brasileiro Orfélia vai apresentar o disco de estreia “Tudo o que Move” no próximo dia 19 de Novembro, na iniciativa Música com M Grande, Ciclo de Concertos no Feminino da Associação Cultural Ria Inquieta, no Salão Nobre do Ginásio Clube de Tavira, às 21h30.

O álbum de estreia, criado por Antera (Anaïs Thinon) e Filipe Mattos, explora «mundos, conflitos, emoções, onde tudo o que move, se transforma», com fado e samba, Brasil e Portugal.

Antera, natural de Lagos, estudou piano clássico e canto e formou-se em Artes Performativas. Já Filipe estudou guitarra em Conservatórios de música e é natural de Florianópolis, uma cidade no sul do Brasil com uma forte influência portuguesa. Amboso cnheceram-se num palco em Berlim e a partir desse encontro nasceu “Orfélia”.

As suas influências musicais vão desde Chico Buarque, Jacques Brel, The Beatles, até Amália Rodrigues, Caetano Veloso, entre outros.

Em 2019, o duo lançou o EP “Retratos Temporais” e singles como o “Lagos”, um dos temas vencedores do concurso Inéditos Vodafone, promovido pela Vodafone e Sony Music Portugal em 2020.

O concerto de dia 19 de Novembro faz parte de um novo projeto de programação musical da Associação Cultural Ria Inquieta e tem como objetivo apoiar projetos musicais autorais produzidos e/ou geridos por mulheres, promovendo a igualdade de género e o empoderamento de todas as mulheres e raparigas no mundo artístico.

As artistas selecionadas são na sua maioria oriundas do território algarvio.

O projeto conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve e é de entrada é livre.

 

Comentários

pub