O tema do Luto vai estar em destaque na Biblioteca Municipal de Faro

Durante o mês de Novembro

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa dedica o mês de Novembro ao tema do Luto, com várias iniciativas para diferentes públicos, sensibilizando para a importância de refletir sobre a morte. 

Considerando importante potenciar a vertente social da Biblioteca enquanto equipamento cultural e de lazer inserido na comunidade, o projeto “Biblioteca Social – Humaniza-te” aborda temáticas sociais como a saúde mental, o voluntariado, o autismo e os refugiados, temas já abordados.

Agora, no dia 30 de Novembro, às 17h30, sob o tema “Saber dizer adeus”, a «Biblioteca Social – Humaniza-te» irá refletir sobre a importância de fazer o luto, aceitar a morte e dar mais sentido à vida, em conjunto com os técnicos da Oficina do Sentir, mas também com o testemunho de outros profissionais e público em geral que manifeste o interesse em partilhar o seu testemunho.

No âmbito da rúbrica “Quintas de Inclusão”, todas as quintas-feiras do mês de Novembro, realizam-se sessões dinamizadas pela equipa do Serviço Educativo da Biblioteca, para as escolas do 1º ciclo do concelho de Faro.

As inscrições podem ser feitas través do e-mail [email protected].



Comentários

pub