Livro “Saber Envelhecer: Uma viagem pela Saúde dos Seniores” apresentado em Faro

Será apresentado por Assunção Martinez e Fernando Batista

O livro “Saber Envelhecer: Uma viagem pela Saúde dos Seniores”, da autoria de Armando de Medeiros, médico de família aposentado, vai ser apresentado no dia 30 de novembro, às 21 horas, na Fnac Faro, no Forúm Algarve.

O livro, lançado pela editora LIDEL, será apresentado por Assunção Martinez, médica de família aposentada que, além de funções clínicas, foi presidente do Conselho Diretivo da ARS do Algarve, e por Fernando Batista, engenheiro civil aposentado, que fez toda a sua carreira profissional no Japão, na Kawazaki Steel Corporation.

“Saber Envelhecer – Uma Viagem pela Saúde dos Seniores”, da autoria do médico Armando de Medeiros, é um livro que procura ajudar os idosos, os seus cuidadores e todos os profissionais de saúde a compreender as alterações do envelhecimento e a lidar com o avançar da idade.

Esta obra conta com o conhecimento médico e experiência de quem já passou e continua a passar pelo processo de envelhecimento, recorrendo a uma linguagem simples e acessível, utilizando situações do quotidiano para exemplificar as ideias e conceitos, destacando conselhos e dicas.

Armando de Medeiros foi assistente graduado sénior da carreira médica de Clínica Geral, estando, atualmente, aposentado.

Foi médico de família da Extensão de Estoi e da Unidade de Saúde Familiar Al-Gharb do Centro de Saúde de Faro, médico do Estabelecimento Prisional de Faro, coordenador da Unidade de Saúde Familiar Al-Gharb do Centro de Saúde de Faro, presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica da ARS do Algarve, responsável pela Direção de Serviços de Saúde da ARS do Algarve, representante da ARS do Algarve na Comissão de Coordenação do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes, centralizada na DGS, e representante da ARS do Algarve na Comissão do Uso Racional do Medicamento, centralizada no Infarmed.

 

 



Comentários

pub