Futuro da pesca do atum está em discussão em Faro

Até segunda-feira

A reunião anual da International Commission for the Conservation of Atlantic Tunas (ICCAT), a organização internacional que faz a gestão da pesca do atum e espécies afins, está a decorrer em Faro até segunda-feira, dia 21, em Faro.

«Nesta reunião anual, estão em discussão regras de gestão sobre stocks muito relevantes para Portugal, nomeadamente, do atum patudo, atum rabilho e espadarte», segundo a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), que promove o evento.

O encontro junta representantes dos 52 Países Contratantes, incluindo a DGRM, bem como as cinco entidades com estatuto de “cooperantes”: Bolívia, Taipé, Suriname, Costa Rica e República Cooperativa da Guiana.

O ICCAT, explica a DGRM, «é uma importante Organização Regional de Pesca que regulamenta a gestão dos atuns e espécies afins no Atlântico, em todo o Mediterrâneo e no Mar Negro».

A sessão de abertura, que decorreu na segunda-feira, contou com a Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura e Alimentação, Teresa Coelho, secretária de Estado das Pescas, e José Apolinário, presidente da CCDR Algarve.

 

 



Comentários

pub