Alte: Escola Profissional Cândido Guerreiro já faz 30 anos

No passado dia 11 de Novembro

A Escola Profissional Cândido Guerreiro (EPCG), em Alte, celebrou no passado dia 11 de Novembro o seu 30.º aniversário.

Ao longo de três décadas, a escola formou já centenas de jovens que prosseguiram estudo para o Ensino Superior ou que ingressaram no mundo do trabalho como profissionais na área do turismo, comércio, processamento e controlo de qualidade alimentar, da construção civil, design gráfico, informática, ação educativa ou da saúde.

Em homenagem ao seu patrono, o Auditório da EPCG foi nesse dia batizado como “Auditório Cândido Guerreiro” e no hall de entrada colocado o busto do poeta, uma obra do pintor e escultor algarvio Sidónio de Almeida, que agora foi cedida à escola pelo Museu Municipal de Loulé.

A cerimónia contou com a presença de alunos e ex alunos, professores, funcionários, amigos, parceiros e representantes de entidades, organizações e escolas do concelho de Loulé.

A sessão de abertura contou ainda com a presença da direção de Serviços da Região Algarve da Direção-Geral dos Estabelecimento Escolares, na pessoa de Alexandre Lima, delegado regional de Educação do Algarve, Adriana Cavaco, da Câmara de Loulé, António Martins, da Junta de Freguesia de Alte, e Vânia Martins, da Associação In Loco.

 

 

Produzido especialmente para a ocasião, foi apresentado o filme “30 Anos de Memórias”, que compila centenas de imagens e testemunhos de antigos alunos.

A festa continuou no anfiteatro exterior da escola com a Intervenção Poética “Sonetos de uma aldeia – Capítulo II – A viagem” – vida e obra do poeta Cândido Guerreiro, pelo Ao Luar Teatro – Ideias Culturais, espetáculo oferecido pela Junta de Freguesia de Alte.

A EPCG é propriedade da Escola Profissional de Alte e tem como cooperadores maioritários a Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Alte e a Associação In Loco.

Esta escola tem implementado o Sistema de Garantia de Qualidade alinhado com o Quadro de Referência Europeu de Qualidade para o Ensino Profissional (EQAVET1) tendo-lhe sido atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP) o Selo de Conformidade, em 20 de Abril do ano passado.

 



Comentários

pub