Taça de Portugal de Kayak Polo disputa-se pela primeira vez em Portimão

Os jogos são disputados em 5 contra 5, em duas partes de 10 minutos cada, e são controlados por dois árbitros, um de cada lado da área de jogo

A Taça de Portugal de Kayak Polo vai ser disputada no fim de semana, de 29 a 30 de Outubro, pela primeira vez em Portimão. 

Os clubes presentes na Taça de Portugal são o Clube Kayak Polo Barra Oeiras, Clube Fluvial de Coimbra, Clube Canoagem de Setúbal, Associação Náutica do Seixal e Clube Naval de Portimão.

No escalão absoluto, o clube de Coimbra conta com três equipas, o CKPB Oeiras com duas, Setúbal e Seixal com uma equipa cada.

O Clube Fluvial de Coimbra pretende defender o título conquistado em 2019, o último ano em que houve Taça de Portugal, devido à pandemia Covid-19.

No escalão sub-16, conta-se com duas equipas de Portimão, uma de Coimbra e uma do CKPB Oeiras.

Os jogos terão lugar junto à sede do Clube Naval de Portimão. No sábado, haverá jogos das 9h00 às 18h00 e, no domingo, das 9h00 às 16h00, aproximadamente, com entrada livre.

O kayak Polo é um jogo desportivo coletivo de contacto que se joga um pouco por todo o mundo, há mais de 30 anos.

O objetivo do jogo, tal como na maioria dos jogos desportivos coletivos, é a marcação de golos na baliza adversária, que se encontra suspensa a 2 metros acima da superfície da água.

Os jogos são disputados em 5 contra 5, em duas partes de 10 minutos cada, e são controlados por dois árbitros, um de cada lado da área de jogo.

 



Comentários

pub