Primeiro dia do Festival de Observação de Aves de Sagres culmina com libertação de águia-calçada

Até dia 5, há muito para ver e fazer em Sagres

O primeiro dia do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, a decorrer em Sagres até 5 de Outubro, culminou este sábado com a libertação de uma águia-calçada, que foi encontrada doente e esteve em recuperação no RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

Rute Silva, presidente da Câmara de Vila do Bispo, ajudada por algumas crianças, foi a escolhida para libertar a ave, que imediatamente se afastou nos céus.

 

Este foi um dos momentos altos da visita que o Município proporcionou a autarcas das várias cores políticas e jornalistas.

A abrir a manhã, ainda na Fortaleza do Beliche, onde funciona o secretariado do Festival, Rute Silva sublinhou a importância que esta iniciativa tem para o concelho, enquanto promotor de todo o potencial ao nível do turismo de natureza e mesmo cultural.

Seguiu-se depois uma visita ao local onde se procedia, desde manhã bem cedo, à anilhagem de aves. Alguns dos passariformes capturados, pesados, avaliados e depois anilhados para fins científicos foram depois libertados por membros da comitiva de autarcas.

Houve ainda tempo para visitar a pequena feira de produtos naturais e ligados à natureza que funciona junto à Fortaleza do Beliche.

Ponto de atração é também o mural dedicados às aves, que está a acabar de ser pintado junto à estátua do Infante D. Henrique, pelos artistas Malte e Maria. Vai ser inaugurado na terça-feira, dia 4.

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza continua a decorrer em Sagres e arredores até ao feriado de dia 5 de Outubro. Muitas das atividades estão já esgotadas, mas há algumas que ainda aceitam inscrições, bem como outras que não necessitam de inscrição.

 

 



Comentários

pub