Octávio, o polvo simpático, é a nova mascote de Quarteira [com fotos]

Telmo Pinto: «criámos esta mascote com o objetivo de chegar a todas as idades, mas principalmente aos mais pequenos»

 

Chama-se Octávio e é o polvo mais simpático alguma vez avistado em Quarteira. A Junta de Freguesia local apresentou ao público a sua mascote, «que chega para reforçar a marca de Quarteira».

«Octávio, o Polvo de Quarteira, funcionará como “uma personagem amigável”, um simpático interlocutor, que irá interagir com os habitantes e turistas da freguesia, capaz de passar os valores que queremos para Quarteira, de uma forma lúdica, descontraída e amigável», explica a autarquia.

Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesi, explica: «criámos esta mascote com o objetivo de chegar a todas as idades, mas principalmente aos mais pequenos, pois são eles o nosso futuro e são os que mais devemos motivar e sensibilizar, tanto no que respeita aos desafios que enfrentamos no mundo em que vivemos, como para aprenderem um pouco mais sobre a nossa freguesia, os nossos valores, história, tradição e boas práticas».

Para Telmo Pinto, «a escolha deste molusco marinho, para representar a freguesia, foi fácil. O Polvo é a espécie mais transacionada em Quarteira, em termos de valor, e como tal uma iguaria de referência na gastronomia local».

O nascimento desta mascote acompanha outra novidade: a Junta de Freguesia de Quarteira lança o primeiro livro de uma coleção de aventuras, que o Octávio irá partilhar com a sua melhor amiga, a Valentina.

O livro “A Ânfora da Amizade” estará disponível em português e inglês e será distribuído nas bibliotecas das escolas da freguesia.

«A importância dos livros no desenvolvimento das crianças, não só em termos culturais, como emocionais e sociais, é crucial. As Aventuras do Octávio serão um grande elo de aproximação entre pais e filhos, educadores e professores, e servirão como ferramenta para o diálogo, aprendizagem, além de poderem proporcionar, momentos únicos de carinho, afeto e troca», acrescenta o presidente da Junta.

No início do próximo ano de 2023, as “Aventuras do Octávio” também estarão disponíveis para venda ao público em geral, nas instalações da Junta de Freguesia.

«Octávio, o Polvo de Quarteira, chega à Freguesia para demonstrar que é sempre possível aprender, crescer, evoluir e dar o melhor de cada um de nós, em todas as etapas da nossa vida. O Octávio será um exemplo para toda a comunidade», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub