Nova pista de atletismo de Lagoa inaugurada com “benção” de Patrícia Mamona

A nova pista poderá acolher estágios de vários atletas nacionais e internacionais

A nova pista de atletismo do Estádio da Bela Vista (Lagoa) foi inaugurada este sábado, 8 de Outubro, com a presença de Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica de triplo salto. 

A atleta, que normalmente escolhe Lagoa e a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista para treinar, fez questão de marcar presença neste momento, verificando as novas condições da pista e as novas valências.

Patrícia Mamona também acompanhou e incentivou os mais jovens nas provas e exercícios que foram ocorrendo durante toda a tarde. Desta forma, como referiu Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, a atleta acabou por apadrinhar a nova pista.

De resto, há muito tempo que se ansiava pela inauguração da nova pista, uma vez que a antiga, feita em 2009, «já se encontrava muito degradada e sem as mínimas condições para a prática desportiva».

Sem hipótese de reparar a pista existente, o Município de Lagoa investiu 600 mil euros nesta nova, acrescentando-lhe novas valências, nomeadamente quatro rampas, únicas no país e das poucas existentes na Europa.

A nova pista poderá acolher estágios de vários atletas nacionais e internacionais.

«Trabalhamos diariamente para promover a prática desportiva no concelho, para dar as melhores condições aos nossos atletas e para manter sempre o nome de Lagoa como uma referencia a nível nacional, no que ao desporto diz respeito. É para nós uma enorme alegria poder dizer que temos uma pista com esta qualidade e estas valências no nosso concelho», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

A inauguração contou também com as presenças de João Paulo Correia, secretário de Estado do Desporto e Juventude, Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, e Francisco Chumbinho, presidente da Associação de Atletismo do Algarve.

 



Comentários

pub