Future Eco Surf School da Praia da Rocha adere ao movimento B Corp

Movimento B Corp já chegou a 83 países, integrando cerca de 5600 empresas e um total de mais de 450 mil trabalhadores

A Future Eco Surf School, escola de surf situada na Praia da Rocha, Portimão, juntou-se ao movimento B Corp, grupo de empresas espalhadas pelo mundo que assumiram o compromisso de melhorar o impacto social e ambiental das suas atividades económicas.

“O movimento B Corp já chegou a 83 países, integrando cerca de 5600 empresas e um total de mais de 450 mil trabalhadores e continua a crescer. Cada empresa passou por um processo criterioso de credenciação, por forma a poder juntar-se a um movimento global que tem apenas um objetivo: influenciar mudanças nos processos económicos, no sentido de apoiar a visão coletiva de uma economia mais inclusiva, justa e regenerativa”, explica a Future Eco Surf School.

A prioridade social e ecológica assumida pela Future Eco Surf, desde 2020, na sua missão económica, colocou a escola de surf algarvia em perfeita sintonia com o movimento B Corp. A mudança vê-se na reestruturação e constante melhoramento das estratégias e procedimentos operacionais.

Melhorar a qualidade de vida dos funcionários e envolver clientes e parceiros neste objetivo maior de cuidar do nosso planeta e contribuir para uma comunidade mais equilibrada e consciente.

“Um futuro melhor conquista-se diariamente em vários pequenos passos, nomeadamente usando materiais ‘amigos do Ambiente’, convertendo a frota de carrinhas em veículos elétricos, comprando localmente, minimizando o desperdício ao transformar e reutilizar equipamentos obsoletos, como fatos de neoprene (em novas e úteis bolsas, malas, capas de portáteis ou marmitas) e pranchas de surf (em novas pranchas de surf ou materiais decorativos)”, acrescenta a escola de surf.

«Acreditamos num futuro melhor. É este o lema da escola. É esse o espírito desde 1998 e recentemente tem-se materializado em ações concretas, nomeadamente donativos anuais de um por cento das receitas brutas e ainda do valor da pegada carbónica, para projetos ecológicos de organizações não-ambientais em todo o mundo. Desde 2020 que a Future Ecosurf faz também donativos anuais de um por cento das receitas brutas e ainda do valor da pegada carbónica, para projetos ecológicos de organizações não-ambientais em todo o mundo. Agora com a integração da empresa na ‘família’ B Corp estão bem acompanhados e conseguiram fazer, e ajudar a fazer, mais e melhor».



Comentários

pub