Camané de regresso a Lagoa no próximo mês

Com o espetáculo “Horas Vazias”

Camané está de regresso a Lagoa e ao Auditório Carlos do Carmo com o espetáculo “Horas Vazias”, no dia 5 de Novembro, às 19h00.

O álbum foi lançado a 29 de Outubro, sete anos depois de Infinito Presente.

Horas Vazias são 16 novos temas, entre clássicos, inéditos e fados tradicionais, onde Camané faz suas as “Aves Agoirentas” que Amália gravou no álbum do “Busto”, mas também a “Marcha de Alcântara” criada por Vitorino em 1988. Além disso, o álbum reinventa o Fado Rosa com um poema de Sebastião Cerqueira (“Às Vezes Há um Silêncio”) ou coloca “As Ilhas Afortunadas” de Pessoa no Fado Menor/Maior (dedicado a José Pracana). E cria originais de Sérgio Godinho (“O Fado que em Tempos te Cantei”), Jorge Palma (“Noite Transfigurada”), Pedro Abrunhosa (“Que Flor se Abre no Peito”), Amélia Muge (“Se a Solidão Fosse”) ou Carminho (“Nova Vénus”, sobre poema de Júlio Dinis).

Horas Vazias foi gravado com José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e Carlos Bica (contrabaixo). Mas, pela primeira vez, sem José Mário Branco aos comando.

Coube a Pedro Moreira, veterano do jazz, a tarefa de produzir e arranjar Horas Vazias, mantendo intactas as coordenadas do que faz de Camané quem é: o Fado.

Os bilhetes custam 10 euros (com 20% desconto para quem tem passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa).

Os bilhetes estão à venda aqui e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.



Comentários

pub