Biblioteca de Silves dedica Outubro à saúde financeira

Livros dedicados à poupança e gestão vão estar em destaque

A Biblioteca Municipal de Silves dedica o mês de Outubro à boa gestão financeira e à poupança, através de uma exposição e de um conjunto de sugestões de leitura.

Até final do mês, será possível ver neste espaço cultural a mostra “Inspira… Aprender a gerir o seu dinheiro e a poupar todos os meses”.

Os leitores também têm ao seu dispor, na Sala António Lobo Antunes, «sugestões no âmbito da promoção do livro e da leitura, que abordam a organização e a gestão das finanças pessoais».

 

Livros em destaques em Outubro:

“Contas-Poupança: Vença a crise com inteligência e aprenda tudo sobre os seus direitos”, de Pedro Andersson

Sinopse:
“Se foi afetado financeiramente pela pandemia da Covid-19 (ou no futuro por outra crise qualquer) e quer evitar afogar-se ainda mais em créditos e dívidas para conseguir pagar as suas contas, este livro é para si. […]”

Contas-Poupança: Viva melhor com o mesmo dinheiro”, de Pedro Andersson

Sinopse:

“O seu vencimento nunca chega até ao fim do mês? Não tem dinheiro para férias? Tem dificuldade em pagar os seguros e os impostos? Gostava de poder jantar fora mais vezes? Aprenda a gerir as suas contas e a poupar dinheiro mantendo ou melhorando o seu nível de vida. […]”

 

“Contas-Poupança: Poupe ainda mais, invista melhor”, de Pedro Andersson

Sinopse
“Quer pagar menos pelo seu crédito à habitação? E ver as suas poupanças renderem mais? Gostaria de aumentar o seu reembolso de IRS? Sabe como garantir uma reforma digna? […]”

 

“Filhos inteligentes enriquecem sozinhos: como preparar os seus filhos para lidarem com o dinheiro”, de Gustavo Cerbasi

Sinopse
“Hoje em dia, é inevitável que as crianças e os jovens também estejam em contacto com as questões financeiras. Este livro apresenta-nos atitudes simples e ferramentas eficazes que podem ser utilizadas para que as suas crianças adquiram uma postura bastante saudável em relação ao dinheiro. […]”

 

“Independência financeira: o guia do pai rico”, de Robert T. Kiyosaki

Sinopse
“Este livro mostra-lhe o mapa da mina para o sucesso financeiro”

 

“Como esticar o salário e encurtar o mês”, de Camilo Lourenço

Sinopse
“Está farto de chegar ao fim do mês sem um «tostão» no bolso? As dívidas não param de aumentar? Não sabe onde há-de arranjar mais dinheiro? Não consegue poupar? Pois bem, este é o livro de que estava à espera. […]”

 

“Seja mais esperto que a crise: estratégias para organizar as suas finanças”, de Luís Ferreira Lopes

Sinopse
“A crise chegou e veio para ficar. Não adianta negá-la ou passar a vida a queixar-se. Meta mãos à obra. Há medidas que pode tomar para defender o seu património financeiro, organizar da melhor forma o seu orçamento familiar e conseguir poupar e rentabilizar o seu dinheiro. […]”

 

 



Comentários

pub