Silves assinala Equinócio do Outono com aula aberta de yoga

A 21 de Setembro

O Município de Silves vai assinalar o eEquinócio do Outono com duas sessões abertas de yoga, no dia 21 de Setembro, das 9h00 às 10h15, na Zona Ribeirinha de Silves, e das 19h30 às 20h45, no pavilhão E.B. 2,3 Garcia Domingues. 

Em nota, a Câmara de Silves explica que o yoga é uma prática muito relacionada com a meditação, que beneficia o corpo e a mente, promovendo um estilo de vida mais saudável e tranquilo». Já a comemoração do Equinócio de Outono com esta atividade está relacionada com o simbolismo da nova estação, que «inicia um período de introspeção».

«Nas aulas de yoga, esta data é normalmente comemorada com a realização da saudação ao sol e de uma meditação diferente, centrada nas boas energias que advêm do cruzamento do sol com o plano do equador celeste», continua. 

A participação é gratuita mas está sujeita à inscrição prévia obrigatória, até dia 20 de Setembro, através do site da Câmara, na receção do complexo das piscinas municipais, ou através do endereço de correio eletrónico [email protected] (devendo ser fornecidos os seguintes dados: nome, data de nascimento, localidade, telefone, email, NIF e indicação da sessão onde o participante pretende inscrever-se).



Comentários

pub