Loulé participa no Salão do Imobiliário e Turismo Português, em Paris

Dando destaque ao interior do concelho

O Município de Loulé vai participar no 9.º Salão do Imobiliário e Turismo Português, que decorre no Parque de Exposições, Porte de Versailles, em Paris, entre os dias 23 e 25 de Setembro. 

A Câmara vai estar neste certame com um stand de 36 metros quadrados, ao lado de cinco empresas e entidades ligadas ao produto de interior, duas que operam na área do turismo em espaço rural – a Quinta do Freixo (Benafim) e a Associação Almargem – e três do setor imobiliário – a Garvetur, a Remax Loulé e a Era Loulé.

Em nota, a autarquia frisa ainda que estes imobiliárias irão apresentar produtos exclusivamente de interior.

A natureza, a EN2, os percursos e trilhos para caminhadas e passeios de BTT, a gastronomia e o artesanato, mas também projetos da autarquia diretamente ligados a este território como o Loulé Criativo e a divulgação das artes e saberes ancestrais ou o Geoparque Algarvensis, são algumas das matérias que a autarquia dará a conhecer ao público francófono, através de uma apresentação de Vítor Aleixo.

 

 

Com esta presença, a Câmara Municipal de Loulé pretende atrair «quer turismo, quer investimento, às zonas de interior, numa altura em que são cada vez mais os franceses que procuram o Algarve, e em particular Loulé, não só como destino de férias, mas também para viver e realizar negócios», refere a autarquia em nota.

A presença de Loulé neste evento, inicialmente prevista para 2020, deve-se também aos laços estabelecidos com França, nomeadamente através da geminação com Créteil, em 2016, e a colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

Durante os três dias do 9.º Salão do Imobiliário e Turismo Português vão estar presentes entre 150 e 200 expositores, esperando a organização mais de 10 mil visitantes.



Comentários

pub