Exposição “Oficinas no Cabo do Mundo” está patente na Universidade do Algarve

Exposição sobre a Fortaleza de Sagres anda a percorrer o Algarve

A exposição fotográfica “Oficinas no Cabo do Mundo” está patente até 30 de Setembro, na Biblioteca da Universidade do Algarve, no Campus da Penha (Faro).

A exposição sobre a Fortaleza de Sagres anda a percorrer o Algarve. O “Oficinas no Cabo do Mundo” resulta de um projeto com o mesmo nome que envolveu os alunos do Curso de Técnico de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro – Alte e séniores residentes naquela freguesia.

É através do olhar desses 23 jovens, dos 16 aos 85 anos, que a Exposição Fotográfica dá ao visitante a oportunidade de visitar/revisitar a Fortaleza de Sagres.

O projeto, a partir de uma ideia original de Isa Catarina Mateus, foi desenvolvido de Maio a Outubro do ano passado, no âmbito do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), da Direção Regional de Cultura do Algarve, e é promovido por uma parceria constituída pela Associação In Loco, a Junta de Freguesia de Alte, a Escola Profissional de Alte, CIPRL e a sua Escola Profissional Cândido Guerreiro, o Centro de Animação e Desenvolvimento Comunitário da Freguesia de Alte, a Casa do Povo de Alte/Juventude Altense.

O projeto foi financiado pelo Programa DiVaM, pela DRCAlgarve e contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé – Museu Municipal – Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, da Região de Turismo do Algarve, da Federação Nacional de Cineclubes e da Federação Internacional de Cineclubes.

A exposição, que está a “viajar” o Algarve durante 500 dias, começou a receber visitantes em Agosto de 2021 no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, local onde a iniciativa irá também terminar, no último dia do ano.

Comentários

pub