Turismo e Direção Regional de Agricultura oferecem laranjas aos turistas no Aeroporto

Ao longo de quatro dias, os turistas serão recebidos com «doces e sumarentas laranjas do Algarve»

Depois das conservas, as laranjas «doces e sumarentas». O Turismo do Algarve e a Direção Regional de Agricultura do Algarve vão distribuir uma tonelada de laranjas algarvias aos turistas que cheguem ao aeroporto internacional de Faro (Aeroporto Gago Coutinho) para umas férias no principal destino turístico nacional.

A ação, que tem o apoio de um produtor regional e do Aeroporto de Faro, decorre de 9 a 12 de Agosto, das 9h00 às 13h00.

Esta terça-feira, dia 9, às 9h30, a distribuir as laranjas estarão João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, e Mário Dias, diretor regional adjunto de Agricultura e Pescas do Algarve.

Os citrinos do Algarve são hoje um «cartão-de-visita» da região. Foram o primeiro produto regional com Indicação Geográfica Protegida (IGP), obtida em 1994, e o Algarve detém o título de principal produtor de citrinos do país.

Estima-se que, no Algarve, os citrinos ocupem uma área de cerca de 16 mil hectares e que a produção supere as 350 mil toneladas anuais.

Na semana passada, numa iniciativa semelhante, também para promover a Dieta Mediterrânica, Pedro Valadas Monteiro esteve no aeroporto de Faro a distribuir conservas aos turistas que iam chegando.

 

 



Comentários

pub