Polícias protestam na Praia da Rocha e pedem aumento salarial e dignificação da carreira

Esta quinta-feira, entre as 10h00 e as 12h30

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vai realizar esta quinta-feira, 25 de Agosto, mais uma iniciativa de sensibilização e protesto, com entrega de folhetos aos turistas e populações, entre as 10h00 e as 12h30, na Praia da Rocha, em Portimão.

Neste protesto, os polícias pretendem «elucidar quem nos visita que Portugal ainda é um país seguro, à custa do esforço, sentido de responsabilidade e trabalho suplementar dos polícias e não pela razão de políticas acertadas para a área da segurança», lê-se na nota publicada no site oficial.

«Tentaremos esclarecer, novamente, porque, a cada dia que passa, a PSP se torna uma Instituição com mais problemas, mais envelhecida e os polícias menos dignificados, menos reconhecidos e com mais constrangimentos», continua a nota.

A PSP defende uma maior atratividade, a alteração da tabela remuneratória, cumprimento do estatuto profissional, saúde operacional, mais condições de trabalho e maior dignificação da profissão.

«Não pretendemos políticas de caridade, não pretendemos trabalho extra sem compensação, não queremos operações de cosmética ou campanhas de comunicação, não pretendemos confundir as populações. Queremos respostas concretas aos problemas que nos afeta», remata o sindicato em nota.



Comentários

pub