Lagos investe na renovação de automóveis do Município com opções elétricas

Das 38 viaturas a adquirir, 15 serão elétricas

A Câmara de Lagos aprovou esta quinta-feira, 4 de Agosto, a abertura de concursos públicos para a compra de novas viaturas, 15 delas elétricas. 

A opção por viaturas elétricas, que representam 39% das aquisições, e o reforço da capacidade de resposta dos serviços operacionais são as principais apostas do Programa de Renovação da Frota de Veículos Municipais que representa um investimento de 2,9 milhões de euros.

De acordo com a autarquia, o Programa de Renovação da Frota de Veículos Municipais prevê a aquisição faseada de 38 novos veículos, destinados, na sua maioria, às atividades operacionais dos serviços da autarquia, como a limpeza urbana, obras por administração direta e apoio escolar e ao associativismo.

A grande novidade deste investimento é a opção pela mobilidade elétrica, uma vez que das 38 viaturas a adquirir, 15 serão elétricas, representando 39,47% das aquisições.

«O programa visa, igualmente, substituir as viaturas que, por desgaste ou antiguidade, já não conseguem assegurar as funções a que estão destinadas, como é caso do transporte de crianças, o qual só pode ser feito por autocarros com menos de 16 anos», remata a Câmara.



Comentários

pub