CHUA mostrou «total disponibilidade» em receber alunos de Medicina ao reitor da UAlg

Polémica envolve uma carta aberta de alunos que já levou Isabel Palmeirim, diretora do curso e da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas, a pedir a demissão

Ana Varges Gomes – Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

Ana Varges Gomes, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), e Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, estiveram reunidos esta quinta-feira, 4 de Agosto, tendo o CHUA reiterado a «total disponibilidade para continuar a receber os alunos do Mestrado Integrado de Medicina (MIM)». 

Esta reunião já estava «previamente agendada», mas também foi abordada a recente polémica que envolve uma carta aberta de alunos do MIM – e que já levou Isabel Palmeirim, diretora do curso e da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas, a pedir a demissão.

Em comunicado, o CHUA diz que, «neste ano letivo, assim como nos últimos 12 anos, os monitores estão prontos para lecionar as aulas, em ambiente clinico-cirúrgico, nas várias especialidades às dezenas de alunos da Faculdade de Medicina da Universidade do Algarve, sem qualquer limitação ou intercorrência, considerando até as novas valências e equipamentos inovadores agora disponíveis».

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve também faz referência ao «longo histórico de parcerias e contributos conjuntos para a ciência», de ambas as entidades, «no que diz respeito à investigação científica, ensino clínico e em projetos de interesse estratégico».

O Sul Informação tem tentado falar com estudantes do curso de Medicina, mas, até agora, sem sucesso. De qualquer modo, esta noite deverá haver um plenário dos alunos, via plataforma online, visto que muitos deles estão já de férias. Daí deverá sair uma posição conjunta e oficial dos estudantes.

 



Comentários

pub