Alunos de Loulé voltam a ter cadernos de atividades gratuitos

Materiais de estudo serão distribuídos em Setembro

A Câmara Municipal de Loulé volta a oferecer, no próximo ano letivo, os cadernos de atividades aos alunos das escolas da rede pública do concelho que frequentam o 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário.

A confirmação foi dada esta terça-feira pela autarquia, que diz ainda que continuará a oferecer aos alunos «outros recursos indispensáveis para a atividade letiva»: como é o caso do dicionário para os alunos do 2.º ano, uma gramática de Língua Portuguesa para os alunos do 3º ano e as partituras necessárias para o ensino artístico especializado no Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado.

São ainda abrangidos por esta medida os cadernos de atividades para os alunos com necessidades educativas especiais e para os alunos de Português língua não materna.

A distribuição dos cadernos de atividades será feita em Setembro.

«Esta é uma iniciativa que faz parte da política educativa de apoio aos alunos e às famílias da Autarquia de Loulé, envolve uma despesa global de cerca de meio milhão de euros e beneficiará 11 mil alunos», explica a Câmara de Loulé.

Loulé foi município pioneiro no país em termos da distribuição gratuita dos manuais escolares. Numa primeira fase, em 2015, a Câmara Municipal fez a atribuição aos alunos do 1.º ciclo, e desde 2019, em complementaridade com a política encetada pelo Governo, estendeu este apoio aos alunos de todos os ciclos.



Comentários

pub